Seminário de Design de Interação


Less Than Three, Rafael Lozano-Hemmer
Na obra Less then three, alguém fala por um lado e as luzes da rede se acendem, e quando chega no outro lado, a frase dita sai como som, como uma maneira sutil de enfatizar a interação entre pessoas.

Laser Forest, Marshmellow Laser Feast
Essa instalação é uma floresta formada por varas interativas que ocupam um espaço e que, quando tocadas, criam um grande instrumento interativo, fazendo relação com as dimensões do espaço e a importância dele ser percebido.

Text Rain, Camille Utterback e Romy Achituv
Instalação interativa na qual os participantes ficam na frente de uma tela espelhada e usam o corpo como instrumento de exploração ao brincarem com letras que caem.

First Surface, Rafael Lozano-Hemmer
Dois espelhos acoplados um ao outro estão suspensos do ar por um fio. E atrás deles, em uma parede uma representação virtual em tempo real do público. É uma tentativa de construir uma perspectiva artificial sobre o sujeito refletido.

¿Y si te detienes a mirar?, Dinamo e Stampaa
O quarto trabalho nessa série de intervenções traz um “espelho” que reflete a rotina das pessoas de forma luminosa e o fluxo no local, ressaltando os espaços de passagem e levando a questionar o dia a dia e movimentação.

Postagens mais visitadas